Home Brasil Comerciante confessa ter matado advogado e justiça decreta prisão

Comerciante confessa ter matado advogado e justiça decreta prisão

570
0
Daniel Majzoub, 47 anos, morto a tiros após discussão de trânsito na Zona Norte de São Paulo. Imagem: Reprodução do Facebook

Acusado de ter assassinado o advogado Daniel Mourad Majzoub (47), se entregou nesta quarta-feira (11), no 20º Distrito Policial (DP), Água Fria e confessou o crime. A justiça de São Paulo decretou prisão temporária por 30 dias. Ele atirou em Majzoub no sábado (07), após uma briga de trânsito, na Avenida Nova Cantareira, zona Norte da capital paulista.

No depoimento feito pela mulher do acusado, que estava no carro no momento da discussão, ela relatou que Majzoub teria agredido o marido com dois tapas no rosto. Acuado, o marido atirou para se defender do advogado, que foi atingido por um disparo. Desesperados, jogaram a arma num rio de São Paulo. O crime teria ocorrido na frente da filha de 5 anos.

Na terça-feira (10), policiais localizaram o Audi A4 que aparece nas imagens de segurança, que registraram o crime no sábado. O veículo estava numa residência no bairro de Tremembé, também na zona Norte. Os policiais civis apreenderam munições na residência e levaram o Audi para ser períciado.

Muito querido, familiares e amigos lamentaram o crime contra o advogado. A comunidade libanesa no Brasil, por meio do Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro, pediu justiça.

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, emitiu nota de pesar nesta quarta-feira (11), Dia do Advogado.

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP) manifesta consternação e profundo pesar pelo falecimento do advogado Dr. Daniel Mourad Majzoub, membro efetivo da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, prestando condolências aos familiares e amigos. A OAB SP já oficiou a Autoridade Policial competente, solicitando informações e acompanhará as investigações, até o deslinde do caso”.