O patriarca maronita, cardeal saint Bishara Boutros-ra’i, disse neste domingo (03), durante o sermão, que neste curto período de preparação para as eleições parlamentares de 15 de maio, povo libanês precisa estar atento nas escolhas dos candidatos que serão eleitos.
Ele reforça dizendo que o valor das eleições nas sociedades democráticas é apropriado para que as pessoas mudassem sua realidade para melhor, “ser eleito significa mudar. Votar significa escolher o melhor. Se as eleições são o pilar da democracia, o populismo não deve ser o pilar das eleições. Os candidatos devem contar aos libaneses sobre seus possíveis projetos de reforma, em vez de serem acusados para aumentar a divisão e o ódio”.
O patriarca ainda reforçou, “queremos saber se estamos enfrentando a luta contra a corrupção ou contra líderes políticos. Como o judiciário pode resolver após o destino da investigação sobre o atentado ao porto de Beirute? Na verdade, nunca vimos essa turbulência no trabalho do judiciário e essa dependência do sistema político, e essa relutância da hierarquia judicial em pôr fim a esse fenômeno caótico.”