Home Destaques Explosão mata pelo menos 1, fere 7, dizem autoridades libanesas

Explosão mata pelo menos 1, fere 7, dizem autoridades libanesas

239
0
Relatórios não confirmados dizem que o prédio continha um esconderijo de armas. O sul do Líbano está repleto de armas. Imagem: AFP

Uma explosão na manhã desta terça-feira (12), deixou pelo menos uma pessoa foi morta e sete ficaram feridas. A explosão ocorreu em um centro de escoteiros para o Movimento Amal liderado pelo presidente do Parlamento Nabih Berri, na cidade de Banaafoul, perto da cidade portuária de Sidon, no sul do Líbano, disseram autoridades, na manhã desta terça-feira (12).

De acordo com o oficial de segurança, a pessoa morta era filho do prefeito da cidade, Ali Tawfiq al-Raz. O Movimento Amal disse em um comunicado que um curto-circuito elétrico levou a um incêndio que resultou na explosão de botijões de oxigênio que haviam sido armazenados no edifício durante a crise de Covid-19.

Em 10 de dezembro, uma grande explosão abalou um campo palestino na cidade portuária de Tyre, no sul da Líbano, ferindo cerca de uma dúzia de pessoas, de acordo com trabalhadores de resgate no local e uma fonte palestina dentro do campo.

A Agência Nacional de Notícias (NNA) informou que a explosão emanou de um depósito de armas do Hamas no campo de Burj al-Shemali e um juiz ordenou que as forças de segurança iniciassem uma investigação.