A direcção-geral das Forças de Segurança comunicou que, no acompanhamento efectuado pela Divisão de Informação para o combate da monopolização da gasolina e do gasóleo, na implementação da circular discriminatória do Ministério Público, foram dadas ordens estritas a todas as divisões para intensificar os esforços de informação e descobrir os envolvidos no monopólio das duas substâncias.
Ela explicou que “nos dias 24 e 25 de agosto de 2021, as unidades da divisão puderam descobrir as quantidades armazenadas em preparação para vendê-las no mercado negro em várias aéreas do Sul, Bekaa e Monte Líbano, onde apreenderam mais de meio milhão de combustível.
A Força de Segurança Libanesa distribuiu o material apreendido para os hospitais, asilos e fornos fechados devido ao esgotamento do gasóleo, e aos municípios supervisores de geradores de poços artesianos e geradores de cidades ao preço oficial, nas cidades em que se apreendem o combustível, com base na referência do judiciário competente.
A diretoria também anunciou que, durante a busca por redes de vendedores de combustível no mercado negro, duas pessoas foram presas em Sidon e uma quantidade de 454 libras sírias foi apreendida.