Home Destaques França condena ataque israelense que matou soldado libanês

França condena ataque israelense que matou soldado libanês

155
0
Um soldado do exército israelense ajusta a ponta a um projétil de artilharia de 155 mm perto de um obuseiro autopropulsado implantado em uma posição perto da fronteira com o Líbano, na região da Alta Galileia, no norte de Israel, em 18 de outubro de 2023. Tropas israelenses mataram quatro militantes que tentavam se infiltrar a partir do Líbano, informou o Exército nesta terça-feira (17), enquanto as tensões aumentam ao longo da fronteira entre os dois países. Imagem: Jalaa MAREY / AFP

O Ministério das Relações Exteriores da França condenou os bombardeios de Israel no sul do Líbano que mataram um soldado libanês ontem.

“A França está seriamente preocupada com os confrontos em curso na fronteira entre o Líbano e Israel. A França condena o ataque israelense que custou a vida de um membro das forças armadas libanesas e envia suas sinceras condolências aos familiares da vítima”, disse um porta-voz em um briefing diário.

Um soldado libanês morreu e três ficaram feridos quando bombardeios israelenses atingiram perto de uma vila fronteiriça no sul do Líbano, informou o Exército libanês em um comunicado nesta terça-feira.