O chefe do Comitê de Segurança e Relações Exteriores do Knesset israelense, Ram Ben Barak, disse que Tel Aviv leva as ameaças do Hezbollah a sério, e adverte Hassan Nasrallah, contra comprometer a “soberania de Israel”.
Ele mencionou em uma entrevista exclusiva ao i24news que se o Hezbollah travar uma guerra no norte, Israel está pronto para isso, alertando o Hezbollah para não pagar um preço alto.
“O Hezbollah sabe muito bem que somos fortes e que não deve cometer essa tolice”, acrescentou.
Sobre a possibilidade de abrir a frente de Golã em caso de uma guerra com Hezbollah, Ben Barak indicou que Israel está pronto para tal cenário.
Sobre a questão da demarcação da fronteira com o Líbano e o campo de Karish, Ben Barak disse: “Não desistimos de nossos recursos, e há uma linha clara na fronteira. A linha 29 é muito clara e delineia onde fica a fronteira.”
“O campo de gás está vazando para o lado israelense, e a conversa é sobre um vazamento de 20% a 25%, e todo o trabalho de perfuração será do lado libanês, e a questão da compensação do gás que vazou para o nosso lado depende das negociações”, disse ele.
Hezbollah ainda não se manifestou.