
O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) está contando com o apoio da grande parte da comunidade libanesa paulista. O ex-ministro da Infraestrutura é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ele está mantendo diálogo com as lideranças libanesas e participando de eventos com parte da maior comunidade de libaneses do Brasil.
Entrevistado na sabatina realizada pelos jornais brasileiros O Globo e Valor Econômico e a rádio CBN nesta terça-feira (16), Tarcísio foi questionado se sentia constrangido por ser apoiado por políticos investigados ou ligados a episódios de corrupção. “O Lula tem constrangimento em ser candidato a presidente?”, respondeu Freitas.
A comunicação da sua campanha está focada em uma São Paulo cosmopolita e lar de imigrantes, e afirmou que a riqueza do estado foi construída por paulistas e pessoas de fora.
“Não me parece que o paulista tenha preconceito de quem vem de fora. O paulista não está interessado em saber de onde você veio, quer saber para onde nós vamos”.
Candidatos de origem libanesa em SP
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disputará o governo paulista. Ele que é descendente de libanês, não mantém grande aceitação dentro colônia. Candidato à presidência em 2018, acabou sendo derrotado por Bolsonaro no primeiro e segundo turno no Líbano. A sua vice, professora Lúcia França, também de origem libanesa, não conseguiu adesão dos libaneses no estado até o momento.