O exército israelense disparou contra o sul do Líbano na noite de segunda-feira (17) após foguetes serem disparados do Líbano contra ele.
Seis projéteis foram disparados do Líbano em direção ao norte de Israel na segunda-feira, mas não conseguiram cruzar a fronteira, disseram os militares israelenses.
Israel disparou 15 projéteis de artilharia de 155 mm, dois projéteis de tanque e 4 sinalizadores nas áreas da fronteira libanesa, enquanto o presidente dos EUA, Joe Biden, continuava a pressionar Israel e o Hamas, que governa o território palestino de Gaza, a concordar com um cessar-fogo após uma semana de violência que matou mais de 200 pessoas.
A Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) disse que está reforçando os controles de segurança no sul do Líbano, em coordenação com o exército libanês, após detectar o lançamento de foguetes na área.
UNIFIL in coordination with the Lebanese Armed Forces is enhancing security control in the area and has intensified patrols to prevent any further incidents that endanger the safety of the local population and the security of southern Lebanon.
— UNIFIL (@UNIFIL_) May 17, 2021