A primeira coleção, Crianças na Rede, com 4 títulos, trata dos desafios do mundo digital e já foi adotada por escolas de todo Brasil.
A jornalista e escritora brasileira, Cassiana Pizaia, reuniu-se com a psicóloga, Rima e a bibliotecária, Rosi Vilas Boas para dar vida o livro: “LAYLA, A MENINA SÍRIA”.
Uma ficção baseada na cultura e história da Síria, o impacto da guerra no cotidiano da cidade de Alepo e o fator: refugiados. Eles seguiram para diferentes partes do mundo. O livro é voltado para o público juvenil.
O livro retrata Layla, a menina síria que vive na maior crise migratória do século 21. Uma menina que viu seu país se transformar num verdadeiro campo de guerra, “Nesta ficção baseada em fatos e experiências reais, Layla nos leva pelas antigas ruas de pedra de Alepo, na Síria, um mundo de diferentes cores, cheiros, sabores e culturas. E segue sua trajetória por caminhos, fronteiras, desertos e mares em busca de paz e esperança em um novo país, o Brasil”, relatam as autoras.
O resultado é uma história emocionante, que faz parte do primeiro livro da coleção Mundo sem fronteiras, “a coleção tem o propósito de expandir o universo dos leitores, permitindo que conheçam outras realidades e desenvolvam empatia, algo fundamental nos dias de hoje”, explicou Cassiana.