Home Esporte Libanês é médico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Libanês é médico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

584
0

O jovem médico Nemi Sabeh, é descendente de libanês. Os seus avós eram da cidade de Hasbaya, no sudoeste do Líbano. Na década de 50, os avós escolheram o Brasil para criarem os filhos libaneses e recomeçarem uma nova vida, fazendo do país, uma segunda pátria.

Em terras brasileiras, tiveram outros dois filhos.
Nemi mantém uma mistura forte. Além da descendência libanesa, sua mãe é portuguesa. Os pais ficaram na região do Vale do Paranapanema, na cidade de Assis, no interior de São Paulo.

No início dos anos 2000, Nemi formou-se em Medicina, na cidade de Presidente Prudente (SP). O jovem médico queria fazer novos voos. Fez sua residência em Ortopedia, na Santa Casa de São Paulo e não parou mais. Fez outras especializações e em 2005, chegou ao posto de médico do Sport Club Corinthians Paulista, onde ficou até 2010, quando recebeu o convite para fazer parte da equipe médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Hoje, ele é coordenador da equipe médica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e acompanha o time. Ele é o responsável em cuidar da saúde das atletas, como das jogadoras, Formiga, Cristiane e da melhor jogadora do mundo, Marta Silva. “É a terceira Copa do Mundo Feminina que participei. A Seleção Brasileira fez um ótimo trabalho e continuamos juntos em busca da inédita medalha de ouro”, disse o médico.

Além de atuar na CBF, Nemi mantém consultório nas cidades de São Paulo e em Assis.

E quando o assunto é o Líbano, sua paixão fica evidente. “Quero muito conhecer o Líbano. O meu pai retornou ao Líbano em 2018. Agora eu quero ir e conhecer a terra dos meus avós. Eu tenho muito orgulho das minhas origens árabes e acredito que o resultado do meu trabalho, faz parte do meu sangue libanês”, finaliza Nemi.