
O Líbano e o Catar planejam lançar uma iniciativa de turismo esportivo durante a Copa do Mundo FIFA de 2022, disse o ministro do Turismo libanês Walid Nassar à Agência de Notícias de Beirute (NNA).
“A outra iniciativa turística é no esporte. Durante nossa recente visita. Negociamos com o primeiro-ministro e os responsáveis pelo Campeonato Mundial que será organizado no Catar para trabalhar o turismo esportivo, e não apenas a transmissão de partidas de futebol”, disse Nassar.
Os comentários do oficial libanês vieram durante a inauguração da “Floresta do Amor Eterno – Loop”, onde ele discutiu a campanha turística do Líbano para o verão de 2022.
Durante o evento, ele revelou que 32.000 torcedores libaneses compraram ingressos para participar da Copa do Mundo no Catar, a primeira a acontecer no Oriente Médio.
O ministro do turismo libanês, durante sua visita ao Catar, disse que seu Ministério está organizando pacotes turísticos entre Doha e Beirute.
Ele acrescentou que houve um declínio no número de turistas do Catar que visitam o Líbano à luz das condições regionais, particularmente em Beirute.
Falando à imprensa em Beirute, Nassar disse que o ministério continuará lançando iniciativas turísticas mesmo após o verão, em um esforço para “refletir as belas, culturais e civilizadas facetas do Líbano”.
O oficial observou que o Líbano lançará em 25 de agosto o “turismo recreativo e cinematográfico” de Beirute, a capital da cultura e das civilizações.
Enquanto isso, não houve atualizações sobre as negociações entre o Catar e o Líbano para garantir serviços de streaming gratuitos para Beirute para a Copa do Mundo.
O Líbano não se classificou para a Copa do Mundo de 2022, no entanto, o pedido veio um dia depois que o troféu fez sua parada em Beirute como parte de uma turnê global.