Os Estados Unidos, por meio da USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), doaram mais de 600.000 vacinas johnson & johnson, para apoiar a estratégia nacional de vacinação do governo do Líbano contra a Covid-19. A USAID, em colaboração com a Universidade Americana de Beirute, está trabalhando com o apoio e supervisão do Departamento de Saúde Pública para vacinar e imunizar o maior número possível de pessoas em todo o Líbano e garantir que as vacinas sejam distribuídas de forma justa, transparente e segura.
A embaixadora dos EUA no Líbano Dorothy Shea, acompanhada de representantes do Ministério da Saúde do Líbano e da Universidade de Beirute, lançaram uma campanha de vacinação em um hospital de Trípoli.
A campanha de vacinação terá duração de seis meses e será realizada no centro médico da Universidade Americana de Beirute e no Vale do Bekaa no hospital Riak, no hospital Albert Heikal, no hospital Al Yousef e no hospital El Niña. A campanha alcançará de mulheres com 18 anos ou mais e homens com 25 anos ou mais.