Home Destaques Líbano impõe quarentena a viajantes do Brasil

Líbano impõe quarentena a viajantes do Brasil

823
0

O Líbano impôs uma quarentena de cinco dias aos passageiros que chegam do Brasil, onde são encontradas variantes do coronavírus. Os passageiros para entrarem no Líbano devem ter uma reserva de hotel e custear as despesas de cinco dias e quatro noites de hotel em Beirute.

Os viajantes serão acompanhados diretamente do aeroporto em ônibus especiais para três hotéis aprovados pelo governo: o Tulip Hotel, o Mayflower Hotel e o Alife-Apart Hotel-Sodeco.

O ministro interino da saúde do Líbano, Hamad Hassan diz que a medida ajudará o Líbano na luta contra o avanço da doença no país.

As novas medidas vêm antes do verão, quando turistas e trabalhadores migrantes libaneses migram para o país. Uma nova onda de casos de coronavírus colocaria o turismo em risco – uma das poucas fontes de renda no país sem dinheiro.

No entanto, alguns especialistas acreditam que as medidas de quarentena direcionadas apenas atrasarão a chegada das novas variantes.

Jade Khalife, especialista em sistemas de saúde e epidemiologia, disse que as quarentenas que visam apenas alguns países têm um efeito limitado e podem ser facilmente contornadas.

“As pessoas transitarão por outros países e entrarão no Líbano – elas sempre encontram uma maneira de contornar essas medidas”, disse ele.

O Sr. Khalife disse que para obter os melhores resultados, os requisitos de quarentena devem se estender a todos os viajantes.

“É apenas uma questão de tempo antes que essas novas variantes cheguem aqui. Na melhor das hipóteses, as novas medidas podem atrasar isso por algumas semanas.”

Passageiros da Índia foram proibidos de entrar no país no último mês de abril, após um grande aumento de casos aparentemente causados ​​pela nova variante B.1.617.2 registrada pela primeira vez lá.