Home Destaques Líbano: O Governo da Croácia financia a reabilitação de parques infantis inclusivos...

Líbano: O Governo da Croácia financia a reabilitação de parques infantis inclusivos para crianças com deficiência

154
0
Tomislav Bošnjak, embaixador da Croácia visitando os parques inclusivos financiados. Imagem: Unicef

O embaixador da Croácia visitou na última semana, um dos três parques infantis comunitários que serão reabilitados nas províncias de Tiro, Bekaa e Akkar com o apoio financeiro do governo croata. O projeto visa promover um ambiente seguro, inclusivo e positivo, particularmente para crianças com deficiência, para que todas possam aprender e brincar juntas em um ambiente inclusivo.

Os parques infantis inclusivos permitirão que as crianças se sintam incluídas, nutridas, encorajadas, respeitadas e ativas durante as brincadeiras, tanto a nível físico como social, contribuindo assim para um sentido de comunidade entre todas as crianças e reforçando a coesão social. Aumentar o contato positivo entre crianças com e sem deficiência também contribuirá significativamente para desestigmatizar as deficiências.

“A experiência de guerra na Croácia, há cerca de trinta anos, e particularmente seu efeito de deslocamento sobre as crianças e seus pais tornaram a sociedade croata muito mais sensível à situação dos jovens, todos aqueles que estão enfrentando desafios e todos aqueles que devem viver com deficiências congênitas ou infligidas. Entendemos quão modesta é a nossa contribuição em comparação com as necessidades gritantes, mas lembre-se de que cada gota eleva o nível do oceano e que o amor e a compaixão com que essa “gota” é dada, ajudem a elevar o nível do oceano da bondade humana e inspirem outros a contribuir e tornar a vida de nossos membros menos privilegiados preenchida e mais significativa. E uma palavra de louvor pelo excelente trabalho realizado pelo UNICEF e seu povo dedicado, sem o qual muitos projetos mais dignos não seriam possíveis”, disse Tomislav Bošnjak, embaixador da Croácia.

Os playgrounds considerarão a acessibilidade para diferentes tipos de deficiências, incluindo deficiência visual, auditiva, física e intelectual, começando por garantir uma entrada acessível aos equipamentos dos playgrounds. Quanto às obras de reabilitação, todos os parques infantis contarão com alguns componentes de design inclusivo, como baloiços ou pufes, trampolim, escorregadores ou caixa de areia. Além disso, os playgrounds endossarão diretrizes de segurança e recursos fisicamente acessíveis, como pistas visuais / sinais, azulejos para apoiar crianças com deficiência física, sinalização em Braille ao redor do playground, rampas para acesso, azulejos em torno de vários equipamentos para serem acessíveis por uma criança em uma cadeira de rodas e reabilitação de acessibilidade de banheiros existentes.