Home Destaques Nepal financia projeto agrícola para ajudar morados da região de Blida

Nepal financia projeto agrícola para ajudar morados da região de Blida

293
0
"Esse projeto aprimorou e fortaleceu a amizade e a relação entre a UNIFIL e os moradores, uma vez que esses tipos de projetos mostrarão que essas tropas estão aqui para apoiar os moradores", disse. "Isso aumenta a confiança entre a UNIFIL e o povo de Blida", salietou o prefeito de Blida Hassan Hijazi . Imagem: Unifil

O Nepal acaba de entregar o projeto agrícola, que contemplará moradores de Blida, cidade libanesa que fica a 118 quilômetros de Beirute, localizada no sudeste do país. A inciativa será financiada pelo Nepal, que firmou a primeira cooperação civil-militar (CIMIC) realizado em uma operação de paz das Nações Unidas.

O projeto foi construído em um campo aberto perto de uma seção da Linha Azul, irrigará campos próximos e, ao mesmo tempo, servirá como um centro de reunião da comunidade. Beneficiará moradores de Blida e região.

Os trabalhos sobre o projeto começaram em setembro de 2021, quando os pacificadores nepaleses da UNIFIL começaram a trabalhar com as autoridades locais para construir cinco lagoas de captação de água da chuva, três cruzamentos, canais de conexão, calçadas, seis barracas e um jardim público.

O comandante Leste do Setor Leste da UNIFIL, general Ramón Armada Vázquez, juntou-se ao prefeito de Blida, Hassan Hijazi e ao comandante do contingente nepalês, coronel Kamal Baniya, na inauguração das novas lagoas e parques.

“Ao impulsionar as produções agrícolas, espera-se que este projeto ajude a aliviar as dificuldades que a pandemia COVID-19 e as múltiplas crises sem precedentes do país têm causado aos agricultores locais”, disse o general Ramón Armada Vázquez. Imagem: Unifil

Ao impulsionar as produções agrícolas, espera-se que este projeto ajude a aliviar as dificuldades que a pandemia COVID-19 e as múltiplas crises sem precedentes do país têm causado aos agricultores locais.

Os pacificadores nepaleses estão no Líbano desde 1958 e com a UNIFIL desde 1978. Suas atividades operacionais, juntamente com todas as suas atividades de apoio à população local e à comunidade – como o mais recente projeto – ajudaram a manter a paz e a estabilidade em sua vasta área de atuação, abrangendo 96 quilômetros quadrados e incluindo um trecho de 15 quilômetros da Linha Azul.