O candidato defende a bandeira de causas relacionadas aos Direitos Humanos.
Vinícius Miguel Raduan é neto de libanês. A sua família paterna é da cidade de El Kfeira, localizada no sul do Líbano. Além de advogado, é também professor universitário em Porto Velho, Capital de Rondônia. Aos 33 anos, resolveu disputar o cargo de governador de Rondônia pela Rede da Sustentabilidade (Rede). Na última pesquisa ibope, ele apareceu com 2% de intenção de votos.
Por escolha, ele segue sem nenhum empresário patrocinador para campanha eleitoral, o jovem político busca nas redes sociais, apoiadores que se identifiquem com a sua ideologia, por meio de “vaquinha virtual”. O candidato defende a bandeira de causas relacionadas aos Direitos Humanos.
Por ser jovem, ele está conseguindo fazer um trabalho significativo nas redes sociais. Consegue falar diretamente com o eleitor das mais diferentes faixas etárias. Com pouco tempo de propaganda no rádio e na televisão, pouco dinheiro para investir na campanha, Vinícius não desanima. Ele diz que mantém o foco, que é levar suas propostas de trabalho aos eleitores que querem mudança, os que estão cansados da velha política.
“Resolvi entrar na disputa por não suportar mais a atual situação da política local, tomada por escândalos intermináveis e pela ineficiência da Administração Pública. Além de brasileiro, tenho sangue libanês. Eu tenho a esperança interminável em dias melhores que todos os libaneses carregam consigo”, explica o jovem candidato.
Com vontade de mudança, Vinícius está conquistando o eleitorado rondoniense. “A nossa agenda com os eleitores está cheia. Eu consigo olhar nos olhos de cada cidadão. Sou ficha limpa, não tenho problema com a lei e pelo contrário, não quero fazer acordo com empresários. O meu compromisso é com o povo e eu vou fazer total diferença no estado”, finaliza Vinícius.
Em Rondônia, localizada na Amazônia Brasileira, existe uma pequena comunidade libanesa , composta por cristãos e mulçumanos.