O primeiro-ministro interino do Líbano, Najib Mikati, disse que este é o momento de o país se unir, acrescentando que o exército está pronto para fazer a sua parte para garantir que a resolução 1701 das Nações Unidas seja aplicada.
Esta não é a primeira vez que Mikati tenta fazer um apelo, dada a situação humanitária no país. O coordenador Humanitário da ONU para o Líbano, Imran Riza, lançou um apelo de US$ 426 milhões na terça-feira para ajudar civis afetados pelo conflito crescente.
Há 1,5 milhão de refugiados sírios no país, 500.000 palestinos e agora mais de um milhão de deslocados internos.
Tudo isso está criando uma crise humanitária muito grande no Líbano e a liderança aqui está pedindo que o país se una para encontrar uma solução para esse conflito.
Eles também estão pedindo à comunidade internacional que faça o melhor para pressionar Israel a abandonar seu objetivo de realizar essas operações no Líbano, que estão agravando ainda mais a situação.
Mikati reforça o seu pedido de ajuda humanitária. Segundo ele, os civis no Líbano estão precisando de apoio internacional. A situação está se agravando e sem apoio, o Líbano pode entrar em extrema vulnerabilidade.