As forças israelenses detonaram uma grande quantidade de explosivos em Mhaibib, dizendo que tinham como alvo a infraestrutura subterrânea do Hezbollah. O local abriga um santuário com mais de 2.100 anos. Os soldados israelenses gravaram a si mesmos celebrando a destruição da cidade com risadas.
Mhaibib fica aproximadamente 115 quilômetros de Beirute. A cidade abriga o santuário do profeta Benjamin, filho do profeta Jacob, que tem valor religioso e histórico significativo, atraindo inúmeros turistas.
O mukhtar da cidade, Qassem Ahmed Jaber, expressou incerteza sobre a extensão da destruição devido aos ataques israelenses em andamento e à evacuação de todos os moradores da área.
As operações israelenses no Líbano mataram pelo menos 2.350 pessoas no último ano, de acordo com o Ministério da Saúde, e mais de 1,2 milhão de pessoas foram deslocadas. A ONU diz que um quarto do país está sob ordens de evacuação. O número não distingue entre civis e combatentes, mas inclui centenas de mulheres e crianças.