Pelo menos 15 ataques atingiram os subúrbios ao sul de Beirute nesta madrugada de sexta-feira (01), informou a agência de notícias oficial do Líbano, depois que o exército israelense emitiu ordens de evacuação de prédios na área e rapidamente iniciou os ataques na capital.
Imagens mostram explosões seguidas por nuvens de fumaça que se espalharam pelos subúrbios da cidade depois que o exército israelense ordenou a evacuação de vários prédios.
“Os ataques deixaram destruição massiva na região, com dezenas de prédios sendo arrasados, além do início de incêndios”, diz a Agência Nacional de Notícias (NNA).
Aviões de guerra israelenses realizaram 15 ataques visando as áreas suburbanas de Ghobeiry e Al-Kafaat, a rodovia Sayyed Hadi, as proximidades do Complexo Al-Mujtaba e a antiga estrada do aeroporto, acrescenta.
O primeiro-ministro libanês, Nagib Mikati, acrescenta que o comportamento diplomático de Israel sugere que o país está rejeitando um cessar-fogo.
“Declarações israelenses e sinais diplomáticos que o Líbano recebeu confirmam a teimosia de Israel em rejeitar as soluções propostas e insistir na abordagem de matança e destruição”, diz Mikati.







