Home Política Voluntários expulsaram ministros em Beirute

Voluntários expulsaram ministros em Beirute

432
0

Está marcado para tarde do sábado (08), um grande protesto pelas ruas de Beirute.

Após a tragédia da explosão em Beirute, jovens libaneses estão de forma voluntária, limpando as ruas e apoiando quem precisa de ajuda. Nos últimos dois dias, ministros libaneses, tentaram visitar os bairros onde os grupos estão trabalhando, mas acabaram sendo expulsos pelos voluntários.

A causa da explosão ainda continua incerta, mas a fúria pública aumentou na terça-feira e os libaneses estão rejeitando os políticos do país, alegando que são corruptos, incompetentes e não cuidaram do povo.

Tarek Majzoub, ministro da educação, levou vassoura, mascara e luvas e tentou se juntar aos voluntários. Imediatamente, os jovens ficaram furiosos e começaram gritar frases de protesto.
Marie-Claude Najm, ministra da Justiça, já tinha tentado se juntar aos voluntários no bairro de Gemmayzeh, na quinta-feira (06), mas foi expulsa pelos voluntários aos gritos, “Ministra da corrupção, não ministra da justiça!”

A explosão do porto de Beirute reacendeu os apelos para retirar os políticos do poder. Está marcado para tarde do sábado (08), um grande protesto pelas ruas de Beirute.